terça-feira, 19 de junho de 2007

Sessão Cultural

por Ricardo Calil,
Hollywood é isso aí

Indiana Jones, o maior herói da ação do mundo, retorna aos cinemas em 22 de maio de 2008, e sua nova aventura nas telas será apoiada por um impressionante grupo de companhias, como parte de uma campanha global de licenciamento e promoção que envolverá uma ampla gama de produtos de diversas categorias para satisfazer a todas as idades.

Na categoria de brinquedos, a Hasbro Inc. irá desenvolver uma linha de bonecos articulados, veículos, RPGs e games. Lego, a marca de brinquedos construtivos mais vendida do mundo, também entrou no projeto como o licenciado exclusivo de cenários para montar.

A Hallmark também embarcou na categoria de cartões, objetos e ornamentos de festa. As editoras Random House, Scholastic e DK Publishing irão providenciar a fundação para um robusto programa de publicações.

Seguindo sua corrente de títulos best seller, a LucasArtes irá apoiar a franquia com inovadores videogames de Indiana Jones que permitirão aos jogadores “viver” aventuras inéditas de Indy. Além disso, o próximo filme de Indiana Jones também será apoiado por uma forte cadeia de parceiros de promoção, incluindo o Burger King e a MARS North America. Mais sócios serão anunciados em breve.

Este é o começo do material de imprensa sobre o quarto longa-metragem de Indiana Jones, a ser dirigido por Steven Spielberg e produzido por George Lucas, publicado no site do filme. Dá para ficar exausto só de olhar a relação das companhias envolvidas com o licenciamento de produtos relacionados ao filme.

Mas a leitura vale a pena: o press release revela mais sobre o atual estado de Hollywood do que qualquer crítica.

Nenhum comentário: