Ferrari FXX: um mistério de US$ 2 mi e 800 cavalos
Um carro de corrida nas ruas ou um automóvel de passeio nas pistas? Um mistério para as autoridades de trânsito e para as federações de automobilismo. A Ferrari FXX só pode exibir a força de seus cerca de 800 cavalos de potência em autódromos particulares, já que não foi homologada nem como um carro de passeio nem como um automóvel de competição.
Para poder ter uma FXX nas mãos o cliente paga US$ 2 milhões. Isto inclui o carro, um curso de pilotagem e a oportunidade de participar de 14 eventos, nos Estados Unidos, Europa e Japão.
Durante estas "provas", a Ferrari fornece mecânicos para ajudar no acerto das máquinas. A fabricante italiana produziu apenas 29 unidades deste modelo de motor V12 de 6.2 litros.
De acordo com a Ferrari, a FXX conta com uma transmissão que permite a troca de marchas em velocidade parecida com a de seus carros de Fórmula 1.
Repetindo a parceira das pistas de F-1, a Bridgestone desenvolveu um pneu exclusivo para a FXX e seu aro de 19 polegadas. Os freios também são especiais, feitos de discos de cerâmica.
A Magnetti Marelli ficou responsável pela criação do painel, com informações de telemetria, que fornecem dados sobre o desempenho do carro em tempo real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário