sexta-feira, 27 de julho de 2007

Brasil exporta o "ficar" para a Itália

Uma pesquisa feita por uma associação de psicólogos e sexólogos com mulheres em toda a Itália indica que o comportamento brasileiro de "ficar" será moda no verão italiano.

Rimanere ou restare foram os termos correspondentes escolhidos pelos responsáveis do levantamento para "o ato típico dos jovens brasileiros de colecionar o maior número possível de beijos em discotecas e casas noturnas em uma única noite" Para os pesquisadores, o ato de “ficar” é "uma moda que desembarca na Itália diretamente do Brasil".

"O verão sempre chega com uma moda diferente. Acredito que muitas italianas vão usar o comportamento brasileiro como escudo para fazer o que não é costume por aqui", disse a psicóloga Serenella Salomoni, que coordenou a pesquisa.

"Não basta apenas dizer que fez. Entre as mulheres entrevistadas, 23% prometem tirar fotos dos rapazes seduzidos", afirmou Serenella. "Elas querem mostrar para as amigas uma espécie de estatística segura, provando quem conseguiu seduzir mais neste verão."

"As mulheres italianas dizem que querem seduzir, ter aventuras, trair, provocar ciúmes nos companheiros", afirmou. "Mas não sabemos ainda se o 'ficar' será apenas uma moda deste verão ou um comportamento que veio para ficar."

Segundo Serenella, para a mulher italiana, um beijo é muito importante, tem muito erotismo em jogo, é como um ato sexual.

"No verão, todos querem ousar, fazer coisas diferentes. Mas não acredito que as italianas conseguirão superar as brasileiras como colecionadoras de beijos", assegurou ao classificar o verão deste ano para as mulheres italianas como o da sedução, da transgressão e da tentação.

Nenhum comentário: