terça-feira, 17 de julho de 2007

As Vaias e a Vingança

Por Lúcio Lopes, no minuto politico
Presidente, em tua vida tudo é festa, tudo é churrasco, tudo é bebida, comida, patuscada!
Com um detalhe importante: tens de ser sempre o centro de todas as atenções, a estrela do espetáculo. É o cacicão, o chefão, o fanfarrão, o contador de piadas sem graça que faz todos se desmancharem em risos.
Tua presença, presidente, é indesejável e perniciosa ao menos a 10 ou 15% da população, que sabe exatamente o que pensas, o que dizes e o que fazes, e bem assim, o teu malfadado e pútrido PT.
As vaias, então, presidente Lula, representam sim, o pensamento do Rio de Janeiro e do Brasil que se informam, que sabem o que acontece no país. Se achas que as vaias do Maracanã foram orquestradas, faço-te um desafio: Caminhes na orla da Praia de Icaraí - Niterói – na tarde de um sábado qualquer. Ou de qualquer outro lugar movimentado por transeuntes que lêem jornais, ou que simplesmente se preocupam com o Brasil e com o que acontece aqui.
Presidente, tua marca registrada é o marketing aliado à prepotência que o faz achar, por exemplo, que a vida do carioca e do brasileiro melhorou em três, quatro anos, porque seu governo é o melhor de todos, quando ele, justamente, é o pior, mesmo numa época de ouro para a economia mundial, onde nosso país só consegue ser melhor do que o Haiti em guerra.
Presidente, temo pelo Rio de Janeiro, quando dizes que as vaias não mudarão um milímetro do teu comportamento com o Estado. É que, interpretando tuas palavras para o real, virá vingança macabra por aí.

Nenhum comentário: