sexta-feira, 22 de junho de 2007

Respeito 'a Terceirona!

do blog Longe dos Holofotes,
Disputar a Série C do Brasileirão não é nada cômodo. Nem para quem conseguiu de maneira suada a sua vaguinha na disputa dos Estaduais, tampouco para quem relembra com saudade os tempos áureos nas divisões mais prestigiadas.
Também é desnecessário dizer que dinheiro é algo que falta na Terceirona. É difícil conseguir investidores numa competição que tem um regulamento complicado - dura apenas um mês para os primeiros eliminados - e apresenta uma considerável redução na visibilidade nos meios de comunicação.
Mas mesmo estando longe dos holofotes (tal como o nome desta coluna), do prestígio e das oportunidades, algo sustenta o charme e a competitividade da Série C. O que é? Simplesmente os clubes que a integram.
Paixão, esforço, vontade e esperança rumo ao sonho de ser um dos quatro felizardos, entre 64 clubes, a jogar durante os 12 meses do ano seguinte. E tem mais: se você é torcerdor de um dos times da Série C, não deixe ninguém ridicularizar a competição. Um bom motivo para isso é a grande quantidade de títulos conquistados pelos clubes envolvidos.
Confira:
- 2 Títulos Brasileiros da 1ª Divisão - Guarani e Bahia
- 1 Título da Taça Brasil - Bahia
-
1 Copa dos Campeões - Paysandu
- 1 Torneio dos Campeões - América-RJ
- 8 Títulos Brasileiros da Série B - Paysandu (duas vezes), Tuna Luso, Sampaio Corrêa, Guarani, Bragantino, Villa Nova-MG e Juventus
- 4 Títulos Brasileiros da Série C - Paysandu, Tuna Luso, Sampaio Corrêa, Atlético-GO e Vila Nova-GO
- 6 Copas do Norte - São Raimundo-AM (três vezes), Rio Branco-AC, Paysandu e Sampaio Corrêa
- 2 Copas do Nordeste - Bahia (duas vezes)
- 384 títulos estaduais por todo o Brasil.
A Série B de 2007 tem apenas um título brasileiro (Coritiba-85) e nenhuma Taça Brasil. A vantagem estaria na Copa do Brasil, com três títulos: Criciúma, Santo André e Paulista.
Portanto, faltando 16 dias para o início do campeonato, esqueça as dificuldades e pense no desafio. Vem aí a Série C do Brasileirão. Uma competição para os fortes.

Nenhum comentário: