sábado, 14 de julho de 2007

Relaxa e Goza

Foto de Mr Fergunson, via Flickr
Alguém - não me lembro agora - disse certa vez, que o sertanejo era antes de tudo um forte. Bem, tomo a liberdade para estender esta definição para todos os brasileiros. Claro que eu falo daqueles anônimos, lutadores de cada dia que Deus nos dá.
Com tanto sofrimento com o apagão aéreo, atrasos de vôos, cancelamentos, falta de informações das autoridades, das cias aéreas, etc, o brasileiro ainda consegue inspiração para brincar com a situação.
No site Relaxa e Goza foi criado um espaço para os viajantes aéreos possam "contar a sua história, seja ela agradável, uma aventura, um problema, um desespero, um escândalo, enfim que voce possa desabafar ou apenas narrar um fato curioso que tenha ocorrido nesse nosso recente e tumultuado esquema de aeroport/espaço aéreo. " (sic).
Pois bem, o Gabriel Lacerda Troianelli bolou este artigo abaixo:

"É Fato. Após o sucesso dos programas de milhagem, as empresas aéreas instituíram o programa de pastagem. A medida é nova e poucos cartões foram distribuídos, ainda a título experimental. Logo de início o cliente ganha um plástico adesivo com um boneco de madeira, narigudo, circundado pela seguinte frase: “Eu acredito na Infraero”.

O plano funciona mais ou menos assim. Todo o tempo passado nas salas de espera dos aeroportos que exceder àquele que seria gasto se o vôo não atrasasse é convertido em pontos, que podem ser trocados por algumas vantagens. Entre as de maior sucesso até o momento, estão a engraxataria sem custo em todos os aeroportos do País, o direito de não sentar na poltrona do meio nos vôos de assento livre, e, o mais popular, o de participar de um seleto grupo cujas malas sempre aparecem na frente das outras nas esteiras, como os pelotões de elite nas maratonas.

Se o leitor quiser saber o final desta crônica, acesse o Relaxa e Goza, postagem de 11 de julho
Então - é ou não é um forte? Só a criação deste site já comprova isso.

Nenhum comentário: