Escárnio com os familiares das vítimas.
Juntou-se ao gesto obsceno de Marco Aurélio Garcia, a indescrítivel falta de sensibilidade da Força Aérea Brasileira, na festa de aniversário de Alberto Santos Dumont, seu patrono.
Vamos aos fatos: ontem, na Base Aérea de Brasília, o presidente da ANAC - Milton Zuanazzi, e sua diretora - Denise Abreu, e mais dois diretores, foram condecorados com a medalha do mérito Santos Dumont.
Será que era o momento apropriado para uma solenidade desta natureza?
Milton Zuanazzi antes de assumir a presidência da ANAC, era assessor do então Ministro do Turismo, Walfredo M. Guia e já tinha sido vereador em Porto Alegre. E a diretora Denise Abreu - qual é a história dela?
Segundo a jornalista Christina Fontenelle, Denise Abreu é aquela que disse para os parentes de algumas das 154 vítimas do acidente com o Boeing da Gol, que buscavam desesperadamente informações sobre o acidente e sobre o resgate dos corpos de seus familiares:
"Vocês são inteligentes. O avião caiu de 11 mil metros, a 400 quilômetros por hora. O que vocês esperam? Ainda encontrar corpos?".
Denise é a mesma também que foi flagrada pelo repórter fotográfico Dida Sampaio, da Agência Estado, na noite de 30 de março deste ano, saboreando um charuto, durante a festa de casamento de uma filha de seu colega de diretoria, Leur Lolanto (que, aliás, também foi homenageado) , em Salvador – junto na noite em que os controladores de vôo paralisavam o País com seu motim, enquanto milhares de brasileiros estavam espalhados pelos corredores dos aeroportos do País.
Os familiares das vítimas dos recentes acidentes aéreos estão revoltadas com a homenagem. Como também, os demais cidadãos de bem desse país.
Xô Lula!

Nenhum comentário:
Postar um comentário